sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lombo Recheado com Pêssego

Boa Noite!

A receita de hoje tá super especial, fiz para o jantar do dia dos namorados, foi super aprovada e ficou uma delícia! Vale a pena fazer e cai muito bem em datas comemorativas ou em qualquer outro dia....rsrs E se você ainda não comemorou o dia dos namorados com seu par, vai aí a receita para você preparar esse fim de semana e aproveitar!

Mãos a obra!


Igredientes:

1kg de lombo de porco
1/2 litro de vinho branco (suave ou seco)
1/2 lata de pêssego em caldas
1/2 cebola
3 dentes de alho amassados
200gr de margarina
Pimenta do reino à gosto
Azeite à gosto
Sal à gosto
10 fatias de bacon 

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno em 220º

Pegue o lombo com a parte da gordura virada pra cima e dê cortes não tão profundos (+ ou - 1cm) e dê o espaço de 1 dedo entre os cortes, em seguida você irá pegar a faca e perfurar o lombo, como se fosse fazer uma bolsa, mas não enfie a faca até abrir o outro lado, deixe a outra extremidade fechada. Deixe o lombo em algum lugar esperando rsrsrsrs  Para fazer o recheio, em uma vasilha você vai pegar e colocar a margarina, o alho amassado, a cebola picada ou ralada (para os mais frescos rsrs), colocar a pimenta do reino, um pouquinho de vinho branco, tipo 3 colheres de sopa, o pêssego cortado em cubos não muito pequenos, e aí amassa tudo isso com as mãos, ou com qualquer objeto que você preferir para não se sujar, depois disso tudo bem misturadinho, você vai pegar o lombo e recheá-lo com essa mistura dos deuses, vai sobrar recheio, relaxa porque ele terá utilidade, coloque ele no cantinho da pia e espera. Depois de rechear o lombo você vai pegar as fatias de bacon e lacrar a parte aberta e o que sobrar cubra o resto do lombo e vai fazer aquele amarrado na carne com o barbante (tem na internet ensinando) Aquela sobra do recheio você vai coloca-la em volta do lombo dentro do refratário, colocar meia garrafa do vinho, jogar um pouco de sal em cima do lombo e regar com azeite. Cubra com papel alumínio e deixe 1h no forno, depois de 1 hora no forno retire o papel alumínio e deixe mas 1 hora no forno, retire quando estiver com uma crosta bem moreninha.

Para o molho:

Depois de tirar o lombo do forno, em uma panela jogue o molho todo do lombo que está no refratário junto com 1 colher e meia de farinha de trigo e misture bem até dissolver a farinha e o molho ficar com uma consistência espessa mas não muito grossa. Jogue o molho em cima do lombo para servir ou  também pode servi-lo no prato em cima das fatias. Hummmmmm e deliciem-se!!! 

Espero que tenham gostado!

Bom fim de semana à todos, e visitem também www.radiosupermid.com

Abraços,

Clube do Churrasco.

Um comentário: