sexta-feira, 18 de maio de 2012

Molho Chimichurri

Boa noite gente!!!

A receita de hoje será o molho chimichurri, que é usado tradicionalmente na Argentina e no Uruguai para temperar carnes e fazer churrasco. A origem do nome é a maior bagunça, não se sabe ao certo da onde vem, se sua origem é de imigrantes ingleses, se foi um comerciante irlandês chamado Jimmy Curry e por aí vai...rs Mas o que interessa mesmo é o sabor que ele dá a carne. Fica bem interessante e é gostoso. Então a receita de hoje é essa galera... abaixo darei algumas dicas para a preparação do molho!

Vamos ao que interessa!



Ingredientes:

1/4 de salsinha desidratada
1/4 de alho desitratado
1/4 de cebola desidratada
1/4 de tomilho desidratado
1/4 de orégano desidratado
1/4 de pimentão desidratado
2 folhas de louro desidratado
1 colher de chá pimenta calabresa desidratada
1 colher de chá de pimenta do reino em pó
1 colher de chá de mostarda em pó
1 xícara de vinagre de vinho branco
1 xícara de óleo de soja ou canola
Sal à gosto

Modo de preparo:

Pegue todos os temperos e coloque em uma vasilha, misture bem e da umas amassadinhas nos temperos até o louro ficar bem picadinho, depois adicione o vinagre e o óleo, e misture. Cubra com plástico filme e deixe descansar na geladeira por pelo menos 2h antes de usá-lo.

Dicas:

Você pode tanto temperar a carne na hora com o molho, ou ir pincelando enquanto estiver na grelha até ficar no ponto de tirar, também tem a opção de marinar, que é deixar imerso no tempero, se você for fazer isso, não deixe a carne marinar por mais de 2h por que assim o gosto do molho irá prevalecer e tirará o sabor da carne.

Na receita recomendamos o uso do óleo ao invés do azeite. Isso é pelo devido fato de o azeite ter um sabor predominante e se usá-lo isso tirará todo o sabor dos temperos.

Não esqueçam de ouvir nossa rádio http://www.radiosupermid.com/

Espero que tenham gostado!

Abraços,

Clube do Churrasco.


5 comentários:

  1. 1/4 é proporcional a qual quantidade? 25g?

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse mix. Uso a mistura seca, sem colocar azeite e vinagre para colocar nos lanches. Torrada quentinha com queijo cottage geladinho e chimichurri por cima. Uma delícia.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que se 1/4 de 100g, que e igual a 25g.

    ResponderExcluir
  4. 1/4 de xícara foi o que usei. Muito bom!

    ResponderExcluir