segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Steve Jobs que não conhecemos!

Bem, li isso em um blog e achei interessante publicar! Espero que curtam...

Confiram abaixo uma lista com 13 coisas "ruins" sobre Steve Jobs:

1. Todo mundo fala sobre a triste historia de Jobs ter sido entregue para a adoção. Mas ele mesmo abandonou a namorada grávida e sua filha só foi reconhecida por ele depois que ele ficou doente, quando já era adolescente.

2. Jobs é tido como um visionário um líder, mas era um patrão que gritava e humilhava os funcionários. Na Apple é normal se trabalhar até 50 horas direto sem parar.

3. Jobs criou dois grupos dentro da Apple: Os dos funcionários Apple e o dos criadores do Macintosh isso criou tantas brigas entre os funcionários que era normal eles se espancarem nas festas ou no próprio ambiente de trabalho.

4. Certa vez Jobs levou todos os seus funcionários a um bar e os incitou a tacarem coisas uns nos outros até que virou uma guerra que ele ficou assistindo. Ele dizia que os funcionários adoravam serem manipulados por ele!

5. Embora a mídia fique falando que Jobs era inovador e tal Jobs não criou a interface gráfica do Macintosh nem tao pouco criou o mouse. Essas criações era dos técnicos da Xerox, que não levaram o projeto pra frente. Jobs convenceu a diretoria da Xerox a mostrar essa tecnologia que foi inteiramente copiada.

6. Uma celebre frase que Jobs adorava repetir, era: Bons artistas copiam, grandes artistas roubam! Precisamos ser grandes artistas!

7. Não era apenas uma frase, pois na Apple existia uma bandeira pirata com o simbolo da maça logo na entrada para todos verem. Jobs perguntava a seus funcionários se eram piratas ou da marinha, e eles tinham que responder que era muito melhor ser pirata do que marinha.
O Lado Ruim de Steve Jobs que Você Não Conhece

8. Muitas vezes em forma de protestos alguns funcionários respondiam a pergunta de Jobs com o seguinte complemento: Ja estou trabalhando a 50, 60, 70 horas continuas como pirata Steve! como forma de dizer que estavam em jornadas de trabalho exaustivas.

9. Foi por causa dessa forma de tratar as pessoas que Jobs começou a quebrar a própria empresa. Porisso foi demitido da própria empresa que criou por John Scully o C.O que ele mesmo havia trazido da Pepsi sobre o celebre argumento: Você prefere vender água com açúcar pelo resto da vida, ou vir comigo e ajudar a mudar o mundo.

10. Jobs vivia achando que estava cercado de inimigos. Primeiro era a IBM depois a Microsoft. Bill Gates foi o primeiro a perceber essa falha de caráter e se aproximou de Jobs e adulando seu ego falando aquilo que Jobs queria ouvir, convenceu Jobs a ceder 3 protótipos do Macintosh para que a Microsoft trabalhasse no seu Windows.

11. Jobs se consideram tão superior que certa vez depois de muito seus funcionários reclamarem que a Microsoft estava plagiando suas ideias Jobs chamou Bill Gates no meio da noite na sede da Apple e aos gritos o acusou de o estar roubando. O incrível é que Bill Gates calmamente explicou no que estava trabalhando e não escondeu nenhum detalhe. Horas depois e muito mais calmo Jobs respondeu: È só isso que voceis estão fazendo? Nem Jobs nem o pessoal da IBM percebeu que o Windows transformava o Macintosh apenas em uma caixa.

12. No dia do pré-lançamento do Macintosh Bill Gates estava na apresentação usando uma camisa da Apple. Após a apresentação os funcionários da Apple mostraram a Jobs um Macintosh funcionando com o sistema operacional do Windows. Jobs ficou muito irritado e acusou Gates de rouba-lo. Gates admitiu que os sistemas eram semelhantes mas ele não o havia roubado de fato o sistema de Gates havia sido comprado de um ex-técnico da HP. Gates disse que fora Jobs que roubou todas as supostas ideias da Xerox, que isso era considerado normal, mas quando fazem o mesmo com a Apple Jobs queria dizer que não vale!

13. Uma vez Jobs gritou com um funcionário que ja estava trabalhando a mais de dois dias, o funcionário se irritou e agrediu Jobs

Fonte das Informações Acima: Filme - Os piratas do vale do silício! 1994

Fonte:
http://www.mundocurioso.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário